O exame é feito em gestação gemelar ou quando há mais de um feto ao mesmo tempo . Nesse exame, a captura de imagens se dedica aos pontos de interesse nos fetos, permitindo o acompanhamento individualizado, acompanhando a gravidez o mais saudável possível.

O que é Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla?

A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê, como forma de avaliar a saúde e o desenvolvimento fetal, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame da ultrassonografia obstétrica deve ser feito por todas as gestantes, cabendo ao médico decidir e recomendar, caso a caso.

No caso da Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla, o exame é feito em gestação gemelar ou quando há mais de um feto ao mesmo tempo. Nesse exame, a captura de imagens se dedica aos pontos de interesse nos fetos, permitindo o acompanhamento individualizado, acompanhando a gravidez o mais saudável possível.

Como é feito o exame Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla?

A Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla: Cada Feto é feita da mesma forma que um ultrassom. A paciente deita em uma maca e é aplicado gel em seu abdome. As imagens são captadas conforme movimento do aparelho, em busca da posição fetal no útero materno.

Conforme os pontos de interesse são identificados, captam-se imagens para acompanhamento da gestação gemelar ou mais fetos ao mesmo tempo.

Para que serve o Exame Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla?

A  Ultrassonografia Obstétrica Gestação Múltipla é feita por inúmeras razões. Permite avaliar a idade gestacional e a presença de mais de um feto.

Também examina estruturas e órgãos fetais, além de detectar o batimento cardíaco do feto. Avalia placenta e distúrbios cromossômicos. Com isso, é possível agir precocemente no tratamento fetal prevenindo diversas doença,

Precisa de Ajuda?
Fale Conosco